quinta-feira, julho 26, 2007

Ponte de Asfalto

Hoje cedo li que as empresas de ônibus estão lucrando horrores com a crise aérea...
Um motorista inclusive disse "temos passageiros mais bem educados, mais bem vestidos, até mais bonitos..."
Eu sempre tive mais medo de ônibus que de avião...
Na época da escola, eu ia pro Rio duas vezes por mês, e ia sempre de "busão". Pegava o Cometa e ia até a garagem da empresa, onde meu tio me pegava. Eu não descansava, a Dutra me apavorava e eu sonhava com as turbinas do avião.

Lembro que uma vez, íamos nos aproximando de uma praça de pedágio que tinha passagem livre, e à medida que aquele espacinho minúsculo de concreto chegava, o motorista acelerava.... Acho que era a diversão dele, sei que quando passamos, a uma velocidade recorde, sem nos estribucharmos na mureta, todos os passageiros bateram palmas, naquele típico movimento de alívio de medo extremo!

E agora, essa mesma Dutra é a opção mais segura, aos olhos dos viajantes.
Eu torço apenas para que o sucesso das empresas não "suba à cabeça" e que caprichem na manutenção dos carros e no treinamento dos motoristas...
Para que daqui há algum tempo, os passageiros apavorados não comecem a ir pro Rio de bicicleta.....

Inté!!

3 comentários:

Cláudia disse...

Bela hora para reativarem o trem!
beijo

MH disse...

Você viu o teste do Estado, onde a pessoa que foi de ônibus levou 1 hora a menos pra chegar do que a que foi de avião? não é mole!

Rubi disse...

Para além do acidente lamentável, não cheguei a perceber bem a crise. Mas aqui na Europa a imagem do Brasil ficou muito afectada. O que aconteceu mesmo Tati? Beijo