quarta-feira, novembro 15, 2006

Sessão "Homens na vida das mulheres parte II: O Pedreiro"

Na verdade, esse post é sobre muitos "EIROS" que andam por aí, não só o pedreiro. Há o motoqueiro, o borracheiro, o bombeiro e até o caminhoneiro. Eu tinha um amigo querido, na minha fase de aviação, que sempre dizia:

"Eu faço tudo que é EIRO, padeiro, carpinteiro, marceneiro..."
Doidinho...

Mas não é esse meu ponto aqui, logicamente.... Quero falar sobre ranking. É, é isso mesmo, ranking.

Sabe aqueles dias em que você acorda, olha o espelho e quase chama o porteiro para expulsar aquela mulher que invadiu sua casa? Afinal, aquela certamente não é você.... Pode ser a Medusa, a Bruxa do 71, ou até a SOFIAAAAA (se você virou a curva dos 25 se lembra certamente desse quadro do Chico Anysio), mas você, não!!!

Bom, todas temos isso. Corto um dedo fora se até mesmo a Gisele Bündchen não tiver manhãs assim, de terror estético.

"Tá, jeca, ok, mas o que o Zé Bilhar da obra do fim da rua tem com isso?"

Ah, muito, mas muito mesmo. Mas já aviso: pra que o tal EIRO te ajude a superar a Medusa, você deve sair a pé. De carro não adianta.

Acordou se sentindo o próprio repuxo da cara da Marta? Precisa elevar seu ranking de auto-estima? Não mora em Ipanema, onde o nível de julgamento é bem mais elevado?...... Dá uma passadinha na frente da obra, pode ser aquela mesma, do Zé Bilhar.

Ele e seus companheiros possuem sensores ultra-sonoros que detectam a passagem de estrogênio na calçada, e ao sentirem tal presença, imediatamente se dirigem à viga externa. Além disso, EIRO que é EIRO não se contenta em detectar e admirar o estrogênio, há uma forte necessidade de proferir sons, geralmente sons que ofendem as mais recatadas, mas que todas sabemos, no fundo no fundo, fazem um bem danado.

Os sons podem ser os mais diversos, e são característicos de cada EIRO.

O motoqueiro, por exemplo, é pouco criativo, assim como o caminhoneiro, cujo som típico é uma buzina..... A diferença entre os dois, claro, está na gravidade e intesidade da buzina. Enquanto o motoqueiro mais parece uma gazela azeda, o caminhineiro soa como um hipopótamo que se levanta no rio.... Ah, e o som do motoqueiro é acompanhado por uma característica virada de cabeça, a qual você pode responder com um dedo médio em riste.

O borracheiro pertence a uma espécie mais selvagem, mais perigosa e assustadora. Uma vez que trabalha no nível da calçada, ao sentir a aproximação da fêmea, dirige-se à porta de seu estabelecimento e emite seu som, o reconhecido som de alguém que limpa os dentes, que estala a língua..... O andar também é peculiar, antes dele provavelmente chega sua barriga e em seguida, o barulhinho que parece acompanhado de uma palitada dental.

Também rente à calçada, o bombeiro não se mune de buzinas nem de sons guturais, e sua espécie é mais delicada. Confiando no poder do uniforme, do grande carro vermelho, da infinita mangueira e de uma onda de fetiches ligada à esta atividade, ele age com um pouco mais de classe. Encosta um ombro no portão da Brigada, cruza os pés, e profere um som baixo, como se quisesse falar dentro do ouvido.... "ôôôôiii".....

E finalmente o pedreiro...... Seu posicionamento, por ser geralmente alto, pede um som mais forte, e normalmente é feito com palavras, aquelas, que deixam as pudicas de cabelos em pé.... Mas pode ser algo também pouco imaginativo, até mesmo sagrado, respeitoso, como o conhecido

"Nosssssssssssa Senhora"
assim, com uma ênfase no S.

Ontem caminhei para a escola. Não acordei me sentindo nenhuma versão feminina do Tião Macalé, pelo contrário, mas foi um trajeto interessante, quase uma viagem ao extinto Simba Safári. Daqui até lá, passo por:

3 obras
1 corpo de bombeiros
2 borracharias
e atravesso a rua em frente a inúmeros motoqueiros e caminhoneiros.

Lembrei-me de quando morei na Alemanha... Eu e minhas amigas confessávamos, com certa vergonha, que passar pelas obras germânicas não tinha o mesmo gosto daqui. O Zé Bilhar Chucrute, apesar de dar de 15 a 0 no Zé Bilhar Macaxeira, vem com um defeito de fabricação, e não possui o sensor descrito acima....

Mas tudo bem, a intenção é puramente psicológica. Para expulsar a Bruxa do 71 do seu espelho, esses sons funcionam com certa eficiência, e aí sim, você está pronta para outras selvas, com espécies mais interessantes, ou apenas para ficar em paz com o espelho....

Inté!

7 comentários:

Anônimo disse...

hahahahahaha... ai, Jeca, pode crer.. ás vezes faz bem a cantada de baixo nível que só os EIROS sabem fazer.. mas a melhor cantada que já levei na vida foi de um peão na orla do Guarujá.. o cara aparece do nada na minha frente e grita com aquela voz de rodeo: "Morena cor de amendoin, se descasca e vem pra mim" hahaha.. muito boa..
Caia

Cláudia disse...

Passar na frente duma obra e não levar uma cantada?
Jogue-se na frente do primeiro caminhão que aparecer, que também só vai buzinar de puro desespero por não conseguir frear.
Mulher nenhuma merece.
Agora me diga: eles acham mesmo que vão conquistar alguém com isso?

Tati disse...

Pois é, eu acredito que não, mesmo... Queria ver uma doida qualquer responder pras cantadas de obra... Já pensou, o cara grita "Gostosa" e a maluca sorri e entra na obra..... Queria ver a reação do Zé.... mas enfim...

Gastón disse...

Pra homem não tem disso. Quando a gente acorda se achando o Slot do goonies não tem remédio. Ainda se for a pé corre o risco de levar geral da ROTA.

A não ser que na sua garagem tenha um Porsche. Aí você fica bonito na hora.

Tati disse...

pois é, amigo, nesse mundo materialista, com o porshe, vc pode SER o Slot que tá bunitu na fita....
Mas nem todas são assim, há esperança para a humanidade...
beijos

Anônimo disse...

Gostei..e gosto de todos os eiros, mas vc esqueceu dos antes, feirantes..eles são os melhores..

Tati disse...

pois é, acho que estou precisando ir mais à feira...... beijos