quarta-feira, novembro 28, 2007

Pede pra sair!!!!

Feliz com a ressurreição da MH, cheguei ao blog dO MH, e vi um post que me intrigou... Ele enumera 5 pessoas em quem ele colocaria o saco plástico na cabeça... Lógico que logo me vieram as tais figuras, roxas, arrependidas ou amedrontadas, não sei, mas roxas enfim.

Antes de mais nada, devo confessar que ainda não assisti ao filme Tropa de Elite. Eu tenho a tendência de fugir de tudo que é "in", por algum motivo desconhecido da minha consciência. Especialmente quando já sei de cor e salteado o enredo, as personagens e até a porra da musiquinha que embala as torturas... Não tem um dia que eu não entoe "pará pá pará pá pará pá pá...". Uso a metáfora do Capitão nascimento com meus alunos e brincando, mando pedir pra sair.
Pra quê ver o filme, então?

Conhecendo-me como conheço, quando sair em DVD e todos já tiverem esquecido o filme eu pego, como fiz com o Código Da Vinci, e quem sabe um dia farei com o Caçador de Pipas. Detesto Best Seller e Blockbusters...

Mesmo por que tenho a obrigação de um trato que fiz com a minha irmã. Se ela assistisse a três episódios do The Office eu assistiria ao Tropa. Ela já conhece Michael Scott, Dwight Schrute, Jim e Pam, e eu ainda não cumpri minha parte. Mas vou...

Enfim, as pessoas em quem eu colocaria o saco na cabeça são:

1- Renan Calheiros, pra dar exemplo...

2- Hugo Cháves, just for fun...

3- As madames que descrevi em post de março, que levam a babá para a praia e nem sequer lhes proporcionam o prazer de usar um maiô e se divertir também. Enquanto as tais moças de branco cuidam dos "brats" mimados (os mesmos que quando crescerem darão perda total na Ferrari que papai lhes deu.... Quer atenção ou o quê?) elas madamemente folheiam (e lêem, por incrível que pareça) a mais nova edição de Caras. Pelo princípio da coisa...

4- Paulo Coelho, pelo bem da litaratura...

5- Numa menina cuja voz sai do meu rádio quando chego em casa, e minha empregada escuta quando não estou. Ela me lembra o Exorcista, deve ter uns 10 anos e prega (ou melhor, GRITA a palavra Dele...) Entro e tenho que trocar a rádio logo, se não tenho medo de ter pesadelo. A pequena pastora é carioca, e profundamente agressiva e histérica. Me dá medo. "Senhooooooorrrrr, abre a poooooooorta, Senhoooorrrr.... Moisééééééééééiixxxxxxx eixxxxxtááááá defronte o Mar Verrrrrmeeeeeeeelho, Senhooooooorrrrrr".
Saco nela...
Por quê?
Pra eu ir pra fogueira, né, imagina e legião de seguidores me perseguindo por resto da vida. E é capaz dela ainda furar o saco plástico com os agudos e atribuir o milagre à "mão diviiiiiiiãããna Senhooooooorrrrr"...

Pode deixar, eu mesma peço pra sair...

Inté!!

5 comentários:

Anônimo disse...

Afe!!
Mais deprimente que isto, é alguem dentro do metro (enquanto vc nem acordou ainda e está naquele humor fantastico) tentar te converter, gritando na sua orelha a "palavra do senhor"...ninguem merece!!
Eu colocaria o saco plastico na cabeça de todos esses "tipos" que me enchem a paciencia!! rs...fala sério!!
Ai, ai...não vejo a hora de pegar o carroooo!! Socorooo...rsrsr
Beijo!! em vc e no Romeo!
Carol Escandura

"a" MH disse...

hahahaha
essa menina do rádio deve ser dose mesmo...

tbem sou do contra em alguns sentidos, não fui ver tropa de elite, só vi titanic quando passou no telecine e por aí vai. Mas livro, vindo bem-recomendado, eu leio até bestseller. Se bem que o legal é descobrir antes (A sombra do vento) de entrar na lista...
beijo!

Capitão-Mor disse...

Sou mais ou menos como você. Odeio tudo o que é modas do momento...Não tenho a mínima curiosidade para ver a "Tropa de Elite"!

P.S. - Espero sua resposta em relação à blogsérie, tá?

Anônimo disse...

Já não compartilho da mesma idéia, se me dá vontade de assistir um filme mesmo que esteja na moda quero que se dane quem está assistindo também.. mas tropa de elite tava na cara que ia ser uma fonte rica de jargões.. outra idéia para o saco: um casal de crianças IRIITANTES que tem um programa infantil (acho que no SBT), são dois afetados, completamente over que dá vontade de dar tapa na cabeça.. alguem sabe do que estou falando??
bj pra jeca e jequinha..
Caia

MSombra disse...

Embora eu seja cristão, não suporto estas gritarias no meus ouvidos. Mas isso é fruto do Bispo Macedo, coisa da Universal. Anyway, não to aqui para criticar ou para apoiar, alias neste caso estou mais para criticar. Acho que Deus e Jesus gostam de paz, acho que o principio da oração é pedir e não ordenar aos gritos.
Só não entendi uma coisinha neste seu comentário, porque tanto "r", nós cariocas não falamos assim. Tudo bem que rola um arrrdennndo, mas não com este exagero todo que vc colocou. Tá afim de me sacanear???rsrsrs.
Sobre Tropa de Elite... Vale a pena ver, fora os jargões, a trilha sonora e etc... Retrata muito o dia a dia da sociedade carioca, o playboyzinho que banca o tráfico e depois pede paz, mostra a PM nua e crua e outras paradas do Day after do Carioca.
Fui...
Marlo