terça-feira, dezembro 05, 2006

Por que será???

Desde que eu anunciei a chegada de um herdeiro, esta imagem não pára de chegar ao meu e-mail... Por que será????

Então fiquei pensando nas expectativas que fazemos quando nos preparamos para criar um ser humano...
Lembro das várias expectativas que meus pais tinham com relação a mim e a minha irmã.... Coitados.....

Eu, desde o dia em que aprendi a programar o video cassete para gravar um filme de madrugada virei a futura "engenheira elétrica"... Até hoje, que já provei por A mais B que sou totalmente humanista e que não sei nada de matemática, se ouso consertar algum fio que está erroneamente colocado, pronto, ouço a famosa frase:
"Sempre falei, você devia ter sido engenheira elétrica!"

Minha irmã só não foi cantora lírica por que o Universo realmente não quis, por que o que foi investido na carreira artística da nêga não está no gibi! Ela até tentou, canta pra caramba, teve sua banda de forró e mandava super bem, mas o mar sempre a chamou e ela se tornou uma bióloga marinha que nos enche de orgulho.....

"Mas imagina ela, cantando no Municipal?"....

Resolvido isso, (ou não), talvez a maior expectativa da progenitora com relação às duas crias foi a mais frustrada: o sonho dela era ter filhas jogadoras de vôlei...... Tudo bem, não precisa ser vôlei, mas pelo menos atletas de ponta..... Qualquer coisa, desde que a casa ficasse recheada de uniformes com patrocínio, gel de carboidrato e muito gatorade.

Minha mãe é daquelas que não perdem um jogo de vôlei na tv.... Se ela está na cozinha e eu ou minha irmã zapeando os canais, temos que passar rapidíssimo pelo SportTv, por que ela ouve o eco da quadra, ou a bola quicando e grita:

"Põe no meu vôlei!"

Aí já era, a tv fica monopolizada....
E não é só seleção, não, que ela chama de "meus meninos"!
Ulbra e Chapecó tá valendo! E D. Dora é tão por dentro que xinga até o técnico do Suzano, sabe nomes e tabelas! É o Milton Neves da Liga!

Mas confesso, não é só ela, não..... Levando em conta as diferenças entre mim e minha irmã (que valem outro post só pra isso), me peguei trocando os seguintes e-mails com ela:

Meu pra ela, ao receber esta foto:

"hahaha, não sei porque tá todo mundo me mandando esse email, hahaha
não entendo, meu filho vai ser intelectual, vai ler Proust com 2 anos, não vai ter tempo de fazer essas barbaridades...."

A resposta:

"Até parece!!!! Tenho certeza que a mamãe falava que a gente ia ser atleta!! Sua filha (o) vai ser tipo Kamikase, vai gostar de queimar coisas e por conta desse gosto vai se tormar artista plástica, vai se revoltar de estudar no Porto Seguro e vai querer mudar para uma escola do estado, onde os amigos dela estudam.. vai ser estilo comunista e vai trazer sempre um bando para almoçar na sua casa.. é, vc vai ficar careca cedo..."

Agora ouço minha mãe, tentando na segunda geração:

"Minha neta vai ser jogadora de vôlei"

e meu sogro, divagando sozinho, no dia em que descobriu que vai ser avô:

"Tenho que me cuidar se quiser jogar tênis com meu neto... Ele vai ser um grande jogador de tênis...!"

É... Giba e Federer que se cuidem.....

Inté!

3 comentários:

Anônimo disse...

AMEI!!!!HAHAHAHAHA... ótimo, é isso mesmo, as expectativas são muitas por todos os lados, principalmente da primogênita! Mas depois dela, o segundo filho sofre bem menos (como foi a minha situação), o primeiro abre o caminho, guenta o tranco para o segundo deitar e rolar!!KKKKKKKKKK..... Valeu por ter aberto o caminho da roça, Jeca!!!!!
A caçula
Caia

Anônimo disse...

Olha tati, o problema da Caia foi justamente o forró. Se ela tentasse a MPB e fingisse que era sapata, tava aí estourando.

Eu queria ser publicitário desde pequeno. E não é que eu sou? Sou?

Tati disse...

Gasta, lembra ela cantando "What´s going on!" no palco do refeitório, sentada numa cadeira, morta de vergonha, olhando pro chão e segurando a mão do Afonso, pra dar segurança?..... Cena inesquecível...
Não era vc no violão??
beijo