segunda-feira, outubro 01, 2007

Vale a pena ver de novo???

Eu há muito tempo desisti das novelas. Aprendi que dá pra sacar o que rola lendo as manchetes do site da Globo. Não assisto há anos, e ainda acho que nada se comparará jamais à Roque Santeiro ou Tieta.
Então acabou a graça.
É como visitar Praga antes de conhecer o resto da Europa, estraga o que está por vir...

Fico um ser flutuante em algumas conversas, não sei qual é a frase da moda, não sei qual o figurino que pegará nem vou me ofender se alguém me chamar de nome de vilã....

Mas nem sempre consigo minha capa de proteção anti-remédio-de-massas.
Justamente neste sábado, um dia depois do tal último capítulo, em que iam desvendar que matou Odete Roitman (foi esse, não foi?) tive um almoço com 4 senhoras acima de 80 anos.
Uma delas me cercou (literalmente) e, convencida de que eu perdera APENAS o final, me desfiou uma rede de nomes e circunstâncias que não faziam o menor sentido para mim. Por educação fiquei ali, vendo seus lábios se mexerem, esperando ansiosamente seu último suspiro para eu pegar minha torrada com coalhada que deitava-se à minha frente.....

"Fulano era filho do Ciclano, que soube pelo Beltrano na ambulância, por isso o Mané matou a Joana, para ficar com a herança de Asdrúbal, que transou com a secretária e teve um filho bastardo."

E por aí foi.... Ao acabar o relato de todos os capítulos da novela, a senhorinha me olhou com ar triunfante, feliz por ter me prestado o serviço de aliviar minha frustração por ter perdido o final.

"Mas você pode ver hoje, ainda, tem o reprise"
"Então, eu não vejo a novela... Nunca vi sequer um capítulo."
"..... ah..... então nem adianta, esse pessoal que não acompanha, chega no último capítulo e não consegue entender mesmo...."

Ufa, coalhada.....

Inté!!!

2 comentários:

Cláudia disse...

Eu gosto de novela, mas achei essa última das oito muito chata.
beijo

Anônimo disse...

Hahahaha...eu vi essa cena!!!!
Eu até que assisti alguns capítulos, mas não perdi meu precioso tempo assistindo ao ultimo, em plena sexta feira!! rs
Beijoooo

Carol Cunhada!