sexta-feira, outubro 05, 2007

Belezas da gravidez...

Tão idílico, né?
Ficar grávida, ficar mais bonita, mas feliz, radiante...
Talvez no tempo em que a mulherada não tinha que correr de um lado para outro, cheia de tarefas e prazos, isso fosse 100% verdadeiro.
E ainda mais, no tempo em que mulher agüentava quietinha alguns dos sintomas que hoje nos deixam meio malucas.

Eu sou até que uma felizarda, não posso reclamar de nada... Não enjôo, não tenho sono, desejo nem repulsa por nada....

A barriga, como bem me contaram, apareceu de repente, como se um melão tivesse sido engolido inteiro, à noite. Terça feira era uma... Hoje, TODOS no trabalho, até professoras do infantil, com quem nunca converso (por falta absoluta de tempo) comentaram que ela apareceu! Redondinha, pequena mas redondinha. Cinco meses, estava na hora, né?

Entretanto, nem tudo são flores!
Esse post é até meio nojento, se você sofre de frescurite, ou acredita que mulher não faz "essas coisas", saia da sala. Ou melhor, corra lá no Gastón, na Rubina, na MC ou na Carol, que estão com posts novos hoje! Você pode se chocar...

Uma das primeiras contra indicações da gravidez é o tal intestino preso. Não, também não sofro deste mal, mas a região sul está bem afetada......
Ontem, enquanto lia no trono real meu livro "O que esperar quando você está esperando", li a palavra "hemorróidas".
Doeu...
Não no coração, ou na ansiedade do "será que eu vou ter?"
Ali mesmo. Onde tem que doer. Parecia uma facada, uma agulhada ou um.... rasgo!

Puta vida, viu, foi abrir na página da tal fissura anal que ela apareceu! Como diz minha depiladora, "grávida não pode olhar para boi que o bebê nasce chifrudo".
Eu repito que isso é folcore, lenda do sertão, mas ela bate o pé, que ela conhece um que é o filho do Demo e que minha barriga não crescia por que o Romeo está "nas cadeiras"... Ou seja, nas costas. Nem adiantou a aula de anatomia que eu dei, enquanto ela puxava cera do mesmo lugar que hoje dói, ela garante que é batata!

O papel cheio de sangue? Praga dela....

Outro sintoma desagradável que vem me perturbando é o "inchaço da mucosa nasal", ou, como é vulgarmente conhecida, caca no nariz.

Geralmente uma assoada de manhã me resolve o dia, sou bem liberada nesse quesito, mas, talvez por carregar um mini-macho no ventre, já venho adquirindo a terrível necessidade socialmente deplorável de cutucar o nariz!

Ai, eu sei que é feio falar disso, que tenho uma imagem a zelar, que minhas alunas adolescentes lêem esse blog e vão ficar prestando mais atenção em mim na aula, para ver se me pegam, mas é a verdade, pura e simples. Incomoda! Não dá pra ficar sem arrumar o salão.

Como sou razoavelmente educada, não saio andando com o dedão no nariz, mas outro dia me aconteceu algo inimaginável para qualquer dama....

Meu condomínio fica em uma estrada pouco movimentada. Lá vinha eu, linda, em um belíssimo fim de tarde, dirigindo pela estrada afora. Janela aberta, e de repente sinto um obstáculo interno à efetiva respiração! Entretida com Erykah Badu de fundo musical, sem papel higiênico à mão, fui chamada à limpeza. Devo dizer que sou menina, e menina cutuca nariz com feminilidade, sem enfiar o dedo no cérebro.
Só que naquele justo momento, um carro com dois rapazes me ultrapassou, e o carona teve a chance de se vingar por toda raça masculina que ouve a namorada xingar e criticar tal hábito.
Rindo, ele imitou meu gesto e me chamou de porca!!!!!

Eu só pude rir junto!
Não estou tão hormonal a ponto de persegui-lo, berrando "eu estou grávida seu filho de uma égua, a porra do meu nariz entope, meu cu dói, eu estou gorda e você ainda vem me chamar de porca???? Vá pra p...."

Não dizem que rir é o melhor remédio?
Tomara que cure hemorróidas também....

Bom final de semana!

Inté!!!

14 comentários:

Ana Carolina disse...

Vixi!!! Hemorróidas?!...
Sinto por vc Tati... ou pelo seu c..?!
Sei como isso incomoda!!!
Mas no seu caso, vale a pena... É o filhote que vem aí... e quem nem grávida está e tem essa tal fissura???... É de doer!!!

Um beijo!
Bom final de semana!

Capitão-Mor disse...

Bom, é melhor você escrever uma enciclopédia sobre gravidez!!! :)

Bom fim de semana!

Anônimo disse...

fé, irmã, tudo isso vai passar...e dá-lhe benefiber no suco...

MH disse...

é, nem tudo são flores...
A vantagem de estar grávida é que você "pode tudo", até cutucar o nariz. Sem culpa! E daqui 4 meses, passa! rs
tudo por uma boa causa...

beijo

Cláudia disse...

ah ah ah ah ah ah ah
ah ah ah ah ah ah ah
Estar grávida é ter autorização permanente para tirar as catotas do nariz!
Romeo, vou salvar este post e guardá-lo pra vc. Assim, quando sua mãe te pegar com o dedo enfiado no nariz e disser que é feio, você saca o post do bolso e fala olha aqui ó!!!!
beijo

Gatta disse...

Aaaaaaai, ai, ai......
Ninguém nunca me contou nada disso!
Ainda bem que vc me avisou agora, daí terei os anos que vêm pela frente para me acostumar com toda essa informação!!
Beijos!

Rubi disse...

LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL

A Autora disse...

Tô me rachando de tanto rir......
'quase nem consigo escrever...
saudades de te comentar..
vc é demais ...qe fluidez...putzs....depois de parir Romeo por que não dá a luz à um livro de humor...vc manda muito bem...é sensível inteligente e surpreendente...
Tati..é isso aí minha nêga...gravidez não é bolinho não, como diz minha avô.....a coisa é linda na essência...na idéia de gerar um homem dentro do seu ventre e tudo o mais...mas tem sim muita meleca nestes noves meses...
passa e pior que dá saudades....
vc é uma grávida liiiinda...porque é uma mulher liiiiinda...não tem nada de gorda...em certos ásanas fico mais barriguda que vc...hahah infelzimente porque tÔ numa fase de querer estar seca..hahah chego lá..
fico bobinha de ver vc fazendo os ásanas...não pretendo ter mais pimpolhos, mas ahco o máximo....praticar de barriga...e se equilibrar num braço só como fizeste hoje....uma salva de palmas para vc porquinha...hahah
amei o texto mesmo
te gosto muito
um beijo bem maior que seu melão...que não vou te enganar não amiga vai virar uma melancia de itu nos nove meses...
e ainda assim haverá dias em que vc estará completamente tarada...no cio..hahah e outros em que pensará como pôde gostar de sexo na vida....hahaha
muitos beijos flor
coragem na caminhada
Carol Montone

Anônimo disse...

Limpe bem embaixo das unhas ou use esmalte escuro.
Taubrós!?

Tati disse...

carolzinha, nem sei mais o que é... só sei que dói... rsrsrs

capitão, esse é o tipo de experiência (assim como construir uma casa) em que você sofre durante, mas no final realmente está apto a escrever uma enciclopédia..... Vamos pensar no assunto, rsrs

mh, por isso eu queria andar com uma placa no pescoço: Grávida! Assim ninguém me chama de porca...


anônimo, o pior é que nem precisa de benefiber, pois não estou presa.... Precisava sim era de uma pomadinha, quem sabe conserta a saída.

Clau, vai rindo,.... Mas quando for ele, vou dizer "vc nem está grávido para precisar cutucar o nariz!"

Gatta, vai se acostumando, que pelo que ouço de outras grávidas isso é até light...

Rubina, rir para não chorar, dear....

Carol, seu coment tá mais pra post que conatário, rsrsrs... Obrigada pelos elogios, mas saiba que está cada vez mais dificil me equilibrar no Yôga, a barriga, mesmo que nem tão gigante, me muda totalmente o eixo.... Invertida, então, mais um mês acho que nem dá mais... beijos flor!

Taubrós, vou levar em consideração seu conselho, rsrsrs

beijos a todos

Anônimo disse...

Aaaaddddoooorrreeeiiiii!!! To me rachando de rir no meio do escritório!
Já vieram umas 3 pessoas pra ver o que está acontecendo!!
Queria ver a cena do carro!!
Mas isso passa! Se não passar, a gente faz igual aos meninos: acostuma!!
Beijos e saudade!
Carol Escandura
Obs.: Ja me mudei...

Anônimo disse...

hahahhahahaaa.. Jeca, vc está me covencendo a adotar um cachorro..hahaha..
Caia

Anônimo disse...

Ai Tati, to compadecida, pode acreditar... a minha irmã bem me disse que era impossível fugir desses assuntos escatológicos, e eu como uma boa irmã ouvi tudo do começo ao fim...inclusive os peidos que ela não conseguia controlar...
hahahahahaha... é nem tudo da gravidez é fofinho... bjs!
Aninha

Anônimo disse...

Amei!!! To morrendo de rir aqui! Tava com saudade de ler os blogs amigos! Agora que minha vida voltou ao normal, eu volto também!