segunda-feira, agosto 20, 2007

Nota aos desinformados!

Desde que me tornei vegetariana ouço a mesma pergunta:

"Nossa, o que você come? Só salada?"

E dá-lhe explicar que vegetariano come muitíssimo bem, e que conheço muitos que detestam salada! É isso mesmo, conheço vegetarianos regradíssimos que não colocam uma alface na boca! E que soja mal entra na minha casa, sou vegetariana, não macrobiótica!

Nesse fim de semana pensei muito sobre isso. Fui ao Fest-Yôga, um evento de três dias que reúne praticantes de SwáSthya Yôga em um hotel. Três dias de muita prática, cursos teóricos, festa e.... COMIDA!!!! Só neste fim de semana minha barriga cresceu tanto, que nem sei se foi o Romeo ou o buffet que nos serviu nesses dias. Pelo menos posso culpar meu rebento, rsrs...

Claro, a parte de saladas era impressionante, alguns verdes (nem tanto assim), grão de bico, feijão branco, broto temperado, e todo o resto conhecido e saboroso...

Mas a parte quente...... Quem disse que comida veggie não tem graça nunca comeu em um buffet assim! Ou então não tem a menor criatividade!

Lasanha de queijo ao curry, kibe de legumes (SEM SOJA!!!!!!!!), kafta no espeto, queijo coalho com mandioquinha, tutu de feijão, tomate recheado, tortas, kiches, e.... COMIDA JAPA!!!!!

O sushi man caprichou, além dos temakis e califórnias vegetarianos, fez saladas de shimeji, shitake, yakimeshis, tudo do bom e do melhor pra quem curte o sabor do sol nascente! Fartura!!!

No sábado, desci pro refeitório e senti um cheiro títpico dos velhos tempos... Churrasco!
Sim, nós vegetarianos também fazemos churrasco! Vários espetos de beringela com queijo, abobrinha, cebola... Uma delícia! Tudo regado a molho de alho frito e queijo... Muito queijo...

Nos churrascos que fazemos entre amigos é assim... Todos tiram sarro de nós, "ih, lá vem o Nandão com o churrasquinho de berinjela e abobrinha, hahaha" e nossos espetos duram 1 segundo!!!!! Lá estão eles, rindo com a boca cheia de batata doce!!!

Mas enfim, assim vamos, quebrando tabus e comendo bem! De natureba, não tenho nada! Não ando de saia hippie nem tenho pêlo no sovaco! Mas que prezo o meio ambiente e meu templo sagrado, que por causa do Yôga viverá até os 120 anos, ah, isso prezo...
E sem salada!!!!!

Boa semana
Inté!!!

7 comentários:

Ju Pacheco disse...

Como eu queria estar lá Tati!! Bom acho que estava tbm...vc não me viu???
Passamos o fim de semana com a galera do SwáSthya em uma cháraca. Visual de chapada, sala de prática nos padrões DeRosianos, muita comida (vc me conhece!), cachoeira, muito mantra, muito muito yôganidrá e etc..., sem contar que cada comida que fazíamos, lembrava do inesquecível Buffest-Yôga!! É demais mesmo!! Depois me conta detalhes!! Bjos

Tati disse...

Nem preciso dizer que vc fez muuuita falta! Vi uma apresentação de coreografia de um menino de Brasilia, da Unidade Asa Norte, lembrei de vc!
Detalhes.... Por e-mail, rsrsrs
beijos

MH disse...

Sou carnívora, mas gosto bastante da cozinha vegetariana. Ontem mesmo, inspirados, eu e o sr. mh fizemos um curry de abóbora com espinafre que ficou sensacional...

beijo

Cláudia disse...

Tati, minha irmã é vegetariana como você, e pelos mesmos motivos, mas só que come soja.
Eu, carnívora de corpo e alma, não consigo imaginar como sobreviveria, porque para mim vegetariano só come salada mesmo.
beijo

Tati disse...

mh, manda a receita! Amo curry de todos os tipos!!

Clau, vou marcar um almoço veggie aqui pra vc, e nem vou comprar salada, hein???

Gastón disse...

Eu apoio. Já tive meu perído veggie. Voltei a comer carne por necessidade. Mas realmente, dá pra ficar sem numa boa.

MH disse...

tati, o link:
http://www.nutsonline.com/recipes/pumpkin-curry.html

claro que fiz a versão com azeite e caldo de legumes, sem cremes e manteigas... rs. E adicionei espinafre por conta própria, ficou ótimo. Curry vc coloca o quanto quiser, sempre dá pra colocar mais um pouquinho... fica divino! e no site tem várias receitas interessantes! bon apetit!