quarta-feira, maio 09, 2007

Minorias

Eu nunca soube bem o que era fazer parte de uma minoria...
Sou branca, filha de português e neta de italiana e tenho um protótipo físico tipicamente brasileiro, ou seja, sempre me encaixei bem na multidão.
A única situação que mudava um pouco isso eram os jantares com a família do meu marido em véspera de eleição:

-Como assim, você NÃO vai votar no AFIF??????????????
-Ah, não... Não me diga que você vai votar no SUPL....

Pronto, excomungada, pária, marginalizada!!! Como OUSO votar no disléxico, mala sem alça, que canta Dust in the Wind e Racionais MC no palanque???? Como ouso??????

Mas enfim, além disso, eu sempre fui parte da grande maioria brasileira, até esta semana...

Me senti profundamente particularizada, excluída, fora da egrégora nacional ao ler a manchete da folha:

-97% dos brasileiros acreditam em Deus.
(o deus religioso, acrescento)

97%???? Quer dizer que 97% acordaram hoje pulando de alegria, neste dia nublado, por saber que Seu representante-mor, o chefe da organização, o CO da empresa vai chegar???

E o resto dos 3%? Que vamos fazer hoje?
Acho melhor voltar pra cama...

Inté!!!

6 comentários:

MH disse...

E eu que moro DO LADO do estádio do Pacaembu? Estou morrendo de medo dessa visita, da muvuca que vai virar meu bairro... tá, a cidade toda vai virar um caos, mas aqui a coisa vai ficar preta... e eu estou entre os seus 3%!!!!

Gastón disse...

Ai, ai, ai se a Sister Glória te escuta numa hora dessas...

Capitão-Mor disse...

Episódio 2 da blogsérie no ar!!!

Roberta disse...

E o homem já entrou de sola! Conseguiu ameaçar os políticos pró-aborto ainda dentro do avião. Que meda, hein...
Francamente.
bjs

Anônimo disse...

Puts.... Tinha até esquecido que "Ele" ia chegar!!!
Lembrei somente quando vi a manchete na página do Terra!
Eita... acho que faço parte dessa minoria!!!
E tem coisa melhor que voltar pra cama com um tempinho desse?!
Beijos, Tati!
Saudades...
Carolzinha

. fina flor . disse...

Boniiiiiita, finalmente eu consegui responder a listinha do seu desafio, rs*....

Tá lá!´Passe para conferir :o)

beijocas

MM

ps: desculpe-me a demora, rsrsrsrs