sábado, setembro 29, 2007

Machices...

Já falei aqui que detesto homem de voz fina, lembra?
Isso entra na categoria de elementos machos que excitam uma mulher.
Cada uma tem o seu.
Minha fisioterapeuta, que faz drenagem linfática para grávidas, gosta de homem que manda nela. Assim, sem medo de parecer Amélia, ela até dá aquela tremedinha de "ui, que delícia" quando fala disso.

"Outro dia eu estava na porta da oficina e começou a chover. O Fulano me disse 'Entra. Agora!' e eu me arrepiei toda..."

Conheço outra que fica maluca com barba e bigode. De qualquer tipo, pelo na cara é com ela mesmo.... Vou jogá-la lá no meio do Village People pra ela ver se ela muda de opinião...

E uma mulher absolutamente amada na minha vida, segunda mãe, que já nos deixou, nova demais, e que havia sido casada com um policial SUPER testosterônico (que por sinal, também nos deixou, ano passado, pelas mãos da desgraçada da ex namorada...)me dizia assim:

"Tatinha, sabe quem me deixa doida? O Stênio Garcia.... ADORO homem baixinho, careca, e meu sonho é um de dente de ouro..."

(Hoje rio quando me lembro disso, por que entendo que essa era a descrição de um grande amor da vida dela, que ficou ao seu lado até o último minuto... Só que sem o dente de ouro, claro...)

Eu até hoje não descobri nenhuma aberração nos meus gostos...
Voz fina é fim da fila, óbvio....

Costumo olhar as mãos também, mão mole e aperto de mão xexelento: "corre atrás do Felipe Massa pro final da fila, queridão..."

Depois entram os traços faciais.... Engana-se quem acha que me derreto pelo Di Caprio, ou Brad Pitt. Homem cheio de testosterona, para mim, não tem cara de menina. Não precisa nem ser simétrico, e se trouxer um narigão e olhos apertadinhos, melhor ainda...
Algo como Luis Figo....

Cara de mau com olhar doce também é bom sinal.
Manda o Benício del Toro...

Só que hoje me peguei na descoberta de mais uma machice interessante....

Sr. Jeca nunca foi de consertar coisas em casa. Talvez por que sempre moramos em apartamento alugado, que não tinha lá muita coisa pra fazer. Agora, na nossa casa, só está faltando ele comprar aqueles macacões com bolsos para ferramentas e se sujar de graxa. (sujar de graxa eu duvido muito, por que neste ponto ele é freeesco.... Diz até que vai trocar as fraldas do Romeo sim, mas de luva......)
Hoje ele resolveu pendurar o varal na parede, pois estávamos com aqueles pequenos de chão.

Então lá vai ele, furadeira à mão...

Fiquei ali, uns segundos parada, observando a expressão dele enquanto furava a parede....

"Ui... Você fica tão sexy assim..."
"Então me espera lá em cima..."

Tá, estou aqui, esperando.... mas algo me diz que ele não vem, duvido que mulher de pijama xadrez de flanela e chimarrão na mão, falando que precisa ir ao banheiro seja lá muito sexy...
Mas, vai saber, né?
Cada um com suas taras...

Inté!!

PS: Capitão-Mor vem me cobrando uma blogsérie, e estou começando a ter vontade de escrevê-la... Portanto, estou apenas organizando as idéias e logo mais, apresento a vocês, sim?

quarta-feira, setembro 26, 2007

Panela de Pressão

Primeiro preciso dizer aos meus leitores que não se preocupem, pois este blog não se tornará um blog de temas exclusivos de gravidez. Eu continuo observando o mundo, ainda que observe hoje o universo das barrigudas mais que observava antes. A falta de textos se dá pela correria do mestrado, que por causa do Romeo deve ser terminado antes de janeiro...

Mas o post de hoje sim, é sobre o tema barriga...

Abri o site da Globo e vi a seguinte manchete:

"Ex namorada de atual namorado de top model sofre para voltar à forma depois de nascimento do filho."

Ok, ele deve ter nascido há um ano e devem ter flagrado a mãe suando como louca para emagrecer, sim?

Não...
A coitada deu a luz há um mês, e já estão cobrando dela a barriga tanquinho.

Então vem a grande comparação:

"Fulana exibiu excelente forma depois de um mês na Praia do Leblon. A outra que proíbe os veículos de comunicação de proferir seu nome engordou muito e já está ótima..." (pausa: a foto dela é de moletom preto.... ahã...)
E a pior:

"Angelina Jolie nem parecia grávida, e assim que deu a luz voltou ao normal!"

Não, comparar qualquer mulher normal à Anorexia Jolie é pedir processo. Será que essas colunistas sociais têm noção que estão estabelecendo padrões, e que neste caminho, vamos começar a acreditar que gravidez IDEAL é engordar 5 kilos e sair da maternidade pra esteira?! E claro, aquelas que não têm disposição nem metabolismo para a esteira se sentirão frustradas e recorrerão à lipo?!
E as que nem disposição, nem dinheiro têm?
Mais distúrbio alimentar à vista?......

Mas tudo bem, estas mesmas colunistas são do tipo que nem pensam duas vezes em jogar seus bebês nos colos das babás, mesmo quando têm tempo para eles. São as que vejo na praia, lendo Caras enquanto os filhos brincam com a moça de branco, que nem recebe um maiô para se divertir também. Afinal, ela está trabalhando, não de folga....

Eu não quero ser a Angelina Jolie! Nem pelo Brad Pitt, que não é meu top de linha.

Meu médico tem uma frase que eu deveria mandar pra essas maníacas sociais, que estipulam o que nossas meninas vão querer ser e quem nossos meninos vão valorizar:

"A partir de agora você é um Hotel 6 estrelas. Tudo que você faz é pelo seu hóspede."

Bradjolie vai engravidar de novo? Vou mandar uma caixa de bananas, beterrabas e até umas latas de leite condensado pra ela.

Inté!!!

terça-feira, setembro 25, 2007

Bebê High tech!

A tecnologia nos permite felicidades inimagináveis a nossos avós...
Ver cada detalhe de seu bebê ainda na sua barriga é indescritível, ainda mais quando tudo está bem e ele não pára de se mexer!
E mães parecem receber, com a placenta, um radar próprio para "ler" o ultrassom, e começam a perceber detalhes que até então pareciam apenas um grande borrão na tela.

-Ah, isso é o fêmur, né?
-Estou vendo o pênis dele!
-Ó, ele está respirando?
-Vixe, ele já está chupando dedo, vou ter que dar chupeta...

Pai e avó olham e só balançam a cabeça, tentando ver, nas manchas móveis alguma relação com o que ouvem da louca da mãe...

Para quem consegue perceber, aqui vai uma fotinho do Romeo, de perfil, bicudíssimo (no bom sentido, claro...) enquanto bebia um pouco de água...

Inté!!

segunda-feira, setembro 24, 2007

Grandes Pequenos...

Estão ficando bons, confiram!
Grandes Pequenos Blogueiros
Inté!!

TPM? Que é isso???


Olhares.com

De repente eu acordei e me dei conta de que desde 9 de maio eu não menstruo...
5 meses...
5 meses de absorvente economizado, 5 meses de inchaço esquecido e principalmente... 5 meses sem atormentar o marido com meu mau humor.
Perder calça, sentir-se ganhar peso tem lá suas compensações.

Ontem estava em uma farmácia e vi um garoto, de seus 20 e poucos anos entrar com uma cara péssima.

-Comprei errado, disse ele ao farmacêutico.

Olhei o saquinho e vi um pacote rosa, que me lembrou os velhos tempos de não grávida: modess.

-Ah, sei lá o que ela quer, cheguei lá e ela ficou resmungando, nénénéné
(imitou ele com a língua de fora e balançando os ombros, como se houvesse uma bruxa em casa à sua espera. Imaginei ele chegando com outro pacote indesejado e a moça o pegando pelos lindos caixos e jogando-o em um caldeirão de óleo fervendo.)
Lá se foi o farmacêutico explicar os infinitos tipos de modess, e ele, muito sabiamente, disse:

-Peraí, deixa eu ligar, é mais garantido!

Saí de lá pensando que só mesmo de TPM somos capazes de acreditar que qualquer homem, principalmente nessa idade, é hábil o suficiente para comprar modess corretamente.
Homem é prático, viu escrito "Absorvete" comprou.
Aí chega em casa e tem que corresponder à sua expectativa, que naquele dia, queria o sem abas, noturno, alto fluxo, perfume lavanda! De preferência com o gel ativo que não vaza.
Se fosse ontem, seria o ultra fino, pequeno fluxo, com abas e sem perfume.

À porta da farmácia comentei a cena com Sr. Jeca, que há cinco meses vive o paraíso desormonal da gravidez, e que, como todo homem, estava mais compenetrado na compra do seu Sorine que no papo que se passava a 1 metro dele...

-Pois é, e ainda tem o lance de pequeno, médio ou grande, né?
-Não, gatão... isso é outra história, é OB!!!

Inté!!

quinta-feira, setembro 20, 2007

Lugares...

Já falei aqui de alguns dos meus lugares favoritos no mundo... Entretanto, faltou um importantíssimo, que visitei na semana passada, com meus alunos: O Museu da Língua Portuguesa, na Estação da Luz em São Paulo.
Sempre que piso ali me emociono...
A exposição sobre Grande Sertão Veredas foi absoluta e inesquecível, e desta vez, a transcedência da Clarice Lispector nos tirou a todos do chão. Fazer alunos de 11 e 12 anos se interessarem por Clarice foi trabalho árduo do monitor, mas muito bem realizado.
O museu é tão complexo que sei que eles absorveram pouco, assim como eu... Cada vez que ali vou, preciso de horas em frente ao painel com suas imagens e histórias de nossa cultura, de muita atenção ao quadro sobre as origens da língua e cada vez mais sensibilidade para a sala das palavras... Mágica....

Ouvir trechos dos nossos maiores poemas me emociona, mesmo.

Deixo aqui algumas fotos do chão desta sala, que é visita obrigatória a quem vem a São Paulo.
Quem mora aqui, então... Nem se fale!

Inté!!







E pensar que esse poema foi feito no século XVII... Cabe perfeitamente a nossos senadores, não?.... Renan Calheiros, essa é para você...


terça-feira, setembro 18, 2007

Geeky Mom...

Hoje me senti um peixe fora da água, literalmente...
Senti-me como em um primeiro dia de aula em escola nova, aos 15 anos, naquela fase brutal em que meninas andam em bandos e fazem uma seleção dolorosa com o olhar para ver quem será ou não aceita...
Ou pior... A sensação que tive hoje foi de entrar em um pátio cheio de cheerleaders, todas sabendo a coreografia de cor e salteado, e eu tendo que dançar conforme a música.

Tudo isso por que fui a minha primeira Feira de Gestantes...

É incrível como certos nichos requerem matéria especial.
Quando me casei, tive que aprender na marra tudo sobre casamento.
Você acha que vai lá no buffet, marca a data, compra um vestido, no máximo contrata um bom DJ e um fotógrafo e se não achar um padre progressista que evite falar a palavra Jesus, muitíssimo menos a frase dolorosa "feliz é o homem que teme a Deus" uma vez que os noivos são pra lá de ecumênicos, contrata um ator mesmo. Então você se depara com a triste e gigante realidade, das cores de convite, dos enfeites de cabelo, dos mil e um tipos de fraque para noivos, das provas das daminhas, dos milhões de tipos de papel que envolvem os bem casados, dos detalhes de decoração, etc, etc e etc. Não acaba nunca.

Acabada essa fase, juntei-me ao nicho dos construtores. Passaram ao meu vocabulário palavras como "fundação, projeto, esquadria, caixilho, cremonas, botão 0 watt, contrapiso, termostato" entre outras que certamente já esqueci. Dois anos depois, já na casa nova, estou pronta para começar uma outra, ou pelo menos para dar consultoria a quem precise!

Agora sofro com o mundo das grávidas.
Sofro, em primeiro lugar pois ainda estou no mesmo Limbo de que falei há um tempo. Não pareço grávida, pareço uma magra que engoliu uma azeitona gigante, aos quase 5 meses de gestação. (19 semanas, mais exatamente)
Assim, com pança de chopp (que não bebo, só para constar) e experiência nula em coisas de bebê, enfiei-me eum uma Feira especializada.
Fiquei tonta, perdida, sem saber nem para onde olhar. Queria apenas uma calça que me sirva melhor, e percebi o mundo de coisas que deverão entrar em minha casa nos próximos meses.
Assim como no ano em que casei, achava que precisava apenas de um berço, uma cômoda com trocador, umas roupinhas e no máximo uma bolsa para carregar os entulhos do Romeo. Claro, sabia também que há algo chamado carrinho e cadeirinha de carro, mas o mundo que se abriu hoje me surpeendeu.
O super star desse nicho de mulheres pontudas que olham antes para sua barriga, como se olhassem para um anel de fraternidade é o tal do Kit Berço.
Neste kit, com umas 9 peças, você tem:
encosto lateral, edredon, almofada, lençol de baixo, lençol de cima, almofada de amamentação, e aquela almofada redonda que pelo que entendi é para evitar que o bebê, em alta velocidade, se choque com o berço.
Tá.
Sabe quanto?
Pra começar?
300 paus!

Claro, assim como os bem casados da Conceição e o papel de embrulho drapeado são os mais caros, assim como os metais da Deca e o piso de madeira da Parquet são os mais bem cotados, dentre todos os Kits Berço há também suas estrelas.
Esses de 300 reais são os de tecido misto, se você quiser que seu bebê deite-se em lençol de 200 fios de algodão puro terá que começar nos 400, e por fim, se quiser que ele cague no finérrimo Kit de Piquet, prepare-se para desembolsar 500 pilas, no mínimo.

Que é isso!!! E ainda ficam me olhando como se eu não fizesse parte, ah, pára!

E bebê Jeca lá precisa disso tudo? Vou é ver se arranjo um curral pra ele, com berço de palha e fralda de pano!

Inté!!

quarta-feira, setembro 12, 2007

Carta à Democracia.

Cara Sra. Democarcia,
Vi hoje um de seus chamados "representantes" dizer que sua absolvição em um processo de sem-vergonhice clara e inquestionável era uma vitória de Vossa Senhoria. Assim, ele, canalha desmascarado, continua no terceiro cargo mais poderoso da política nacional. Sua cara deslavada sorridente enquanto aguardava o sabido favorável julgamento continuará a reinar absoluta e insolente por algum tempo.

Gostaria, então, de pedir-lhe desculpas, por tê-la compreendido mal durante todos estes 31 anos de minha vida.
Sabe, quando era criança, alguém me disse a baboseira de que "Democracia" significava governo do povo. Sinto muito em ter acreditado em tamanha sandice. Hoje compreendi bem que me mentiram.
Esqueceram de dizer-me que povo é esse, que governa em seu nome.
Esqueceram-me de dizer que Vosa Senhoria trabalha pelos engravatados que muito lutaram para conseguir uma bocada na vida pública, e não pelo resto azarado que não ganhou uma parte do bolo. Ou da pizza, dependendo da gula.

Perdoe-me, senhora, por não haver compreendido antes que seu papel é mesmo de me fazer sentir uma idiota, uma estúpida que ainda tenta acreditar na mentira que me contaram há muito. Perdão por esperar uma justiça que não é a de Vossa Senhoria.
Hoje vi claramente, que se sua vitória significa a absolvição descarada de um corrupto cínico, eu em minha mísera luta diária pela ética e pela cidadania, devo a estar envergonhando. Sou seu retrato de fracasso.

Logo me calejo, logo a aceitarei como deve ser Vossa Senhoria, a Sra. Democracia:
suja, cínica, dinheirista e interesseira. Cega, surda mas nada muda!
Nada muda, mesmo...

mais um dia triste para o Brasil/ 2007

quarta-feira, setembro 05, 2007

Voto certo!

Eu voto no mesmo Senador há anos... Na verdade, quando comecei a votar, aos 16 anos, lembro de colar um adesivo dele na minha janela, na época, para prefeito.
Voto nele pro que quer que ele concorra!

Presidente de Grêmio estudantil? SIM!

Representante de Classe? SIM!

Líder das Miss Roça? SIM!

Síndico de prédio? SIM!

Orador da turma? S... é... não, acho que esse é o único cargo que eu não lhe confiaria, mas tudo bem, afinal de contas, nem ele é perfeito...

Ele e mais uma meia dúzia de gatos pingados me dão esperança e me fazem acreditar no que nos resta da democracia.
Hoje ao chegar em casa tive o prazer de pagar o final do voto dele no Conselho de Ética sobre o caso Calheiros. (o final, só, por que, ouví-lo por inteiro requer uma paciência e uma tranqüilidade estomacal que não tenho... Ainda que renda boas risadas, ele sempre confunde algum nome, tenta consertar, estraga mais ainda... enfim!)

Fiquei satisfeita em ser representada por ele. Disse o que eu gostaria de ter dito, mesmo que eu o tivesse feito com maior agilidade e rapidez. É um daqueles casos em que um pode dizer:
Votei certo!

E mais sortuda sou, por ter tido, um dia a oportunidade de dizer isso a ele, pessoalmente... Encontrei-o na saída do show do U2, quebrei o tabu da timidez e apertei sua mão, dizendo que que sentia orgulho em tê-lo como MEU senador... Ganhei um abraço apertado e um beijo na bochecha.....
Bono Vox? Quem é Bono Vox mesmo?

Inté!!

segunda-feira, setembro 03, 2007

Update

O boletim do Romeo mostra um bebê com tamanho de 18 semanas ao final da 16a...

-Vai ser comprido, como o pai- diz o médico.

-O que é aquilo? O pênis dele?- pergunta a mãe...

-Não, é a terceira perna- responde ironicamente o médico, se divertindo com as habilidades de leitura de ultrassom da mãe!

Mãe chega com medo de levar bronca por causa do ganho de peso, mas sai do consultório "se achando":

-16 semanas, 3 kilos, parabéns! Das 30 gestantes que tenho hoje, só posso me orgulhar de duas, você e mais uma! As outras andam esculachando... Não tem nem graça....

(mãe pensa no pote de Farinha Láctea, Nutella e sorvete que entraram sorrateiramente em sua casa... Fica calada....)

Mãe sai com uma foto do Romeo, de lado, parecendo um ET do projeto 51... Só o cabeção, com os dois hemisférios aparecendo...


Mas fala aí... Não é o ET mais lindo do mundo?????

Inté!!
PS: e quem quiser ver a tal mãe e o tal médico, é só clicar aqui...