terça-feira, outubro 24, 2006

O Rio de Janeiro continua lindo... E eu também....


Este é um post polêmico... Se você é um homem, casado e muito ciumento, que tem enormes dificuldades em aceitar a emancipação (física e afetiva) da sua mulher não leia... Pode dar em divórcio... Se, por outro lado, você é esposa de um ser desses, cuidado... Muita coisa pode mudar... Será que ele aguenta o tranco?......

Bom, nesse fim de semana cheguei a algumas conclusões muito interessantes sobre a relação auto estima e casamento... E descobri que há uma legião de homens profundamente burros (desculpe a sinceridade, eu disse que era polêmico) e ignorantes quando o assunto é mulher.... Não que sejamos um assunto fácil de ser digerido e assimilado, mas alguns pontos são bastante óbvios...

Esses rapazes, banhados por uma grande insegurança, acham que o que eles fazem de melhor para suas esposas é trancafiá-las em casa, impor-lhes sua companhia constante e, para deixá-las com a auto estima "lá em cima", elogiá-la de vez em quando.....

"Nossa, legal essa roupa em você..."

BÉÉÉMMMM!!!!! Errado
Errado e constatado!!!

Eu sei que meu marido me acha linda, afinal, ele se casou comigo. Agora..... Não é bom saber que ele não é o único????
Quem não gosta (e nisso eu incluo ELES também...) de andar pela rua e ver que cabeças viram pra te ver passar????????? Isso mata????? Bom, eu estou bem é viva..... E se isso acontecer na praia, melhor ainda...... E não em qualquer praia..... Ipanema! Pronto, atestei por mais um ano minha auto estima!

Em certas praias, as cabeças virarem ao te verem passar não é mais do que a obrigação das tais cabeças!!!!! Mas em outras, o negócio é diferente....

Ipanema consagrou a famosa Garota... Corpo dourado, cabelos loiros, bunda dura, peito siliconado e média de 23 anos... Aí chega você: paulista, tinta número branca inverno, e todas as características que agregam os 30 anos...... E faz sucesso...... BOOOOOOOMMMMM, auto estima na lua!

Maridos, calma! Garanto que isso os afeta da maneira mais positiva possível... Lembra daquela moça por quem você se apaixonou, e que depois pediu em casamento? Pois é, lá atrás, aquele brilho no olho dela se chamava auto estima! Se esse brilho não é carregado de tempos em tempos (e de várias maneiras, claro), aquela moça que se vestiu de noiva para você vira a matrona que você nunca quis como esposa....

E detalhe: não adianta você estar junto! O código de honra masculino impede a azaração descarada em direção a mulheres acompanhadas! Fato. Além do que, a mulher precisa desses momentos de independência, portanto, fique tranquilo, esse free style só incrementa a auto estima e dá saudades!!!

E é batata! A mulher que se sente desejada, bonita e capaz de ainda parar rodinhas na praia, chega em casa, pro maridão, mais feminina e mais feliz.

E todos ganham! Ela, o marido, e claro, o casamento!!!

(Ps: antes que homens venham bombardear-me com tenho ditos de braveza, já adianto que sou favorável ao inverso também!!! Percebo no olho do Sr. Jeca, quando ele vem de uma saída com os amigos ou até mesmo de uma viagem sozinho, se o ego dele foi massageado.... E agradeço à responsável, por que no fim das contas, sou eu quem saio no lucro!)

Inté!

6 comentários:

Anônimo disse...

que susto !

por um momento, no inicio da leitura do teu post, achei que o Sr Jeca (horrivel chamar ele assim) era daqueles que te trancava em casa e não deixava sair !
Já estava quase achando que não era a mesma pessoa que casou de vermelho... ou então que "casou mudou". Concordo plenamente com voce no lado do homem e do lado da mulher... o negocio é só ter maturidade dos dois lados tb. Se ele ou ela ficarem fazendo joguinho imbecil de ciuminho... ai estraga tudo. (e voce achando que viria um "tenho dito" machista... não me conhece mesmo !)

Tati disse...

de maneira alguma, tenho dito! Eu te conheço tão bem que sei o quanto você gosta de uma boa polêmica....Só por isso eu já me preveni... Com sua lógica rpolixa sabia que você iria adorar iniciar, não uma atitude machista, mas de igualdade....... inté!!!

Anônimo disse...

cunha ... relamente, para o seu cunhado suas esplanacoes nao foram novidades ... CONCORDO, claro, logico! E eu morava em ipanema!!!! e olha q eu morei 2 anos lá!!! bjao!

Anônimo disse...

nossa ... me repeti ... esse alemao confunde minha cabeca!!! bjao!

Anônimo disse...

Faça um comentário...

... e precisa???

E viva o brilho nos olhos, o sorrizo no rosto e a postura de segurança... Não existe nada mais atraente!!!

Tati disse...

Você que o diga, não, Ana? Melhor exemplo de postura de segurança e sorriso no rosto!!!!! Beijo e venha sempre