sexta-feira, setembro 22, 2006

O Nome...

Vou explicar o nome do meu blog...
Penso no Jeca Tatu, do Monteiro Lobato, penso no Mazzaropi, e aquela sua personagem clássica, o caipira torto e com cara de mato.
Sou uma jeca, mas exatamente a jeca oposta do Lobato e do Mazzaropi... Sou uma jeca urbana, que fez o caminho oposto e chega ao campo com cara de poluição...
Saí de Sampa há um ano e meio, e ainda sou a típica paulistana aqui... Depois de 30 anos de metrópole, na minha primeira semana aqui atropelei um motoqueiro... Verdade, estava aqui há menos de uma semana e quase matei o indivíduo... Clássica paulistana, não? EU, por que ele se levantou, mexeu o joelho, viu que tava andando e falou "inté"! FUI! E eu ali, aos prantos, tentando seqüestrar o cara pra levá-lo pro hospital. Ai se fosse em Sampa, era um minuto pra um enxame de motoqueiros me linchar e me pendurar no primeiro poste, urrando cânticos tribais e evocando os deuses das duas rodas para me levarem pro canto mais escuro do inferno.
Aqui... "meu joelho tá bão, num tô sangrando, vou embora, fia..."
E por aí foi, depois deste batizado me sinto jeca quase todos os dias, principalmente com meus alunos... Sabe o que é, você dar aula de português e ao falar uma frase como "abra a porta" você ouve umas risadinhas daquelas típicas de quem está te zoando por trás... Aí você pergunta "o que foi??" e alguma mais corajosa (ela sabe que não tenho como ferrar ela, pois ela vai sempre bem) diz "Você falou poRta, e é engraçado, por que não é poRta, é PÓRRRRRRRRTA".....
Pois é, entre porrtas, porrrrtões e porrrrteiras eu vou me ajeitando como posso, tentando a todo custo me apegar às minhas características da paulicéia, em meio ao capim e aos galos!!!
Inté

3 comentários:

Gastón disse...

Hahahaha, sensacional seus alunos te corrigindo e tirando uma com a sua cara por causa do "R".

Caia disse...

Muito bom!!!!! Vc ainda é como o minotauro que é matade homem metade touro.. só q vc é metade capim metade cimento!! ADOREI, HAHAHAA!!!

Vivi disse...

hahhaaha
o melhor sem duvida...
foi o comments da Caia!!!
hahahhaha
e porta neles!!!