terça-feira, setembro 26, 2006

Megalomania...

Frase de Oliver Stone, hoje na Folha, em resposta à pergunta "você acha que o mundo ficou pior depois do 11/9?"

"Ficou muito pior, não tenho a menor dúvida. Mais guerras, mais medo, mais mortes e, o que mais me irrita, o fracasso da Constituição americana."

Vou frisar o que achei interessante, tá?

"Ficou muito pior, não tenho a menor dúvida. Mais guerras, mais medo, mais mortes e, o que mais me irrita, o fracasso da Constituição americana."

gente, fala sério!!! Só essa frase dava uma tese de doutorado em Análise do Discurso, outra em Sociologia e outra em Estudos Comparados de Megalomania.....

É algo como "não, realmente, muitas guerras, realmente, muita gente morrendo... muito triste... mas o que realmente importa, mais do que as crianças iraquianas que ficam mutiladas, mais do que os próprios soldados americanos que deixam suas mulheres viúvas, o que realmente importa é que a constituição americana fracassou!... putz, isso sim é triste... tipo assim, tô arrasado...."

HELLO-OW!!!!!!

filhão, acorda, que mané constituição americana!

O que diria um brasileiro, algo que mostre bem nossa cultura, aliás, bem contrária ao americano! (eles só olham o próprio umbigo e nós... também... quanto mais americanizado melhor, blargh!!)
Seria algo mais ou menos assim:

"Olha, eu fico chocada, eu vejo gente morrendo de fome, preso perigoso saindo pra visitar a mãe que já morreu em dia de indulto, políticos roubando de dentro da minha carteira diretamente, mas o que mais me deixa enojada, o que mais me irrita, o que mais me tira o sono, o que me leva semanalmente para a terapia, é ver a Cicarelli dando em Cadiz enquanto eu tenho que dar por aqui mesmo..."

...

Inté!

8 comentários:

Caia disse...

FANTASTICO!!! Pode crer.. perguntar p/ um americano ignotante se o mundo está pior depois do 11/09, não dá nem p/ esperar outra resposta de um povo capacho do tio sam.. agora pergunta p/ um brasileiro.. sabe o q ele fala? "o mundo está muuuuito melhor pq mais um ano se passou depois do nascimento da salvadora da pátria, da heroína nascional, da pessoa mais iluminada que o planeta já teve o prazer de abrigar".. jo!

Caia disse...

pô, nenhum comentário sobre o "nascional"??? Tô achando estranho, Tatiana.. me empolguei no nascimento e escrevi naSCional.. caramba.. será q vc não percebeu?????????

Caia disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Tati disse...

pois é, na verdade eu ia fingir que não te conhecia... ia dizer algo como "essa não é minha irmã..." ou ia escrever que definitivamente era um erro de digitação....

tenho dito disse...

Eu li o comentario na Folha tb e tenho uma interpretação um pouco diferente, se me permite. A constituição americana realmente fracassou ao dar espaço a um doido como o Bush invadir o pais que ele quiser no mundo, passando por cima de ONU, e o escambal. O presidente americano esta mais para delegado mundial que presidente de uma potencia. A constituição Americana e as leis dos EUA que permitem lobis (lobbys, ou lobbis?) de tudo e de todo se entrega ao das fabricas de armas, caças , etc... que pioraram o mundo pré 11/09, causaram 11/09 e pós 11/09. Para nos brasileiros o que realmente piorou pós 11/09, alem de nem acreditarmos mais quando vemos tanta distruição todos os dias nos jornais é não poder mais viajar com o cortador de unhas na mala de mão. Tenho dito.

tenho dito disse...

destruição, sorry.

Aninha disse...

é Tati... ainda bem que o mundo é grande. Não quero disseminar o ódio, a discórdia e a xenofobia. Me limito a dizer que prefiro ir descalça ao Haiti, passar um mês numa tribo vudu, do que gastar meus míseros reais com o tio sam.

Cláudia disse...

Tati
no dia em que eu for linda como a Cicarelli, namorar um gostoso daqueles e poder passar férias em Cadiz, provavelmente chamarei todos os papparazzi do mundo para registrar o feito histórico!