quinta-feira, janeiro 31, 2008

Avalon...

Pelo que li em uma notícia hoje, estamos muito próximos de viver em Avalon. Um lugar female-dominant, em que os homens são secundários...
Mais que isso, pelo menos em Avalon a mulherada aproveitava os rituais para se engalfinhar com os barbudos e fazer seus filhos com eles.

Pelo que entendi, nossa Avalon moderna não precisará nem disso. Cientistas descobriram como criar um espermatozóide de células da medula feminina. Já pensou, um mundo dominado pelas mulheres??? Sem homens????

Até topo a idéia de líderes mundiais femininas, acho que teremos um mundo melhor, mas daí a rechearmos a Terra de calcinhas,... não sei não, acho que pode dar zica...

Já pensou o volume do planeta??? A poluição sonora ia ser pior que as emissões de gás carbônico, de tanto falatório que teríamos.

E a fofoca??? Uma das funções mais importantes dos homens (da maioria, pelo menos) é justamente equilibrar a fofoca, não dar ouvidos e deixar a mulher sem graça de falar mal de outra. Bloqueio em favor da humanidade!

E não achem que, pela falta de homens, seríamos menos competitivas no quisito beleza. Não se esqueçam que mulher (também, sem querer generalizar) se arruma para a outra mulher, pois sabe que o homem tem visão raio x e olha por baixo da produção... Viveríamos no inferno estético, a cada dia, ao acordar, passaríamos horas nos arrumando e marcando sessões de variados tratamentos para melhorar o visual...

E cá entre nós.... Quem quer realmente que os homens deixem de existir???? Quem abre mão de sentir um olhar de luxúria masculino em sua direção, de sentir o cheiro do pescoço Alfa e de sentir a barba mal feita roçar a barriga????

Eu tô fora desse mundo, não tenho pretensão nenhuma de ter um filho com a minha medula.
Querem tirar justamente a parte boa do processo.....
Mas enfim, esses cientistas britânicos devem estar em falta de sexo de boa qualidade mesmo, então até entendo. Deveriam é vir passar o carnaval no Brasil, quem sabe mudam de idéia e partem para uma pesquisa mais interessante...

Inté!!

quarta-feira, janeiro 30, 2008

Percepções

Neste começo de vida de mãe, você percebe logo a importância do tempo para coisas pequenas do dia a dia. Meu momento de maior alegria é quando meu marido chega e eu digo: "Fica com ele que preciso passar fio dental!"
É meu ápice de individualidade. Fora isso, as coisas vão crescendo e o tempo diminuindo, pois de repente o rebento resolve que mamar de 3 em 3 horas não tá com nada, que a moda é mamar de 1 em 1 hora, e levar pelo menos 20 minutos para arrotar, culminando com um belo regorjito no seu lindo casaco da Mizuno.
Culpa sua, quem mandou ouvir o conselho da mãe "Se arruma, fica bonita, nada de ficar largada de moletom velho em casa!!!" Pelo menos o casaco de veludo da Mizuno estaria salvo...
Mas enfim, um belo dia você acorda e percebe que:

-O Zé do Caixão que se cuide, esse lance de unha gigante não é exclusividade dele.

-Mais uma semana você rouba o emprego da Monga no Playcenter.

-Aquela frase que você ouvia tanto quando tinha 18 anos e namorava um garoto de 16 nunca fez tanto sentido literal: "ÓÓÓÓlha o cheiro de leite!!!!"

-Se esse verão continuar assim, chuvoso e gélido, na casa dos ventos uivantes, o bronze liiiiindo que você pegou na praia (pra desfilar na maternidade, cabe dizer)vai virar limo.

-A comissão de frente fica liiinda, redonda, mas nada eficiente no quisito apimentar casamento. Dói, sangra e vaza.....

E falando em individualidade, abaixo você encontra a solução para a hora do aperto. Literalmente aperto.

segunda-feira, janeiro 21, 2008

Notícias...

Olá queridos amigos...
Há dias venho pensando o que escrever nesse primeiro post pós Romeo, mas ainda é difícil, não apenas pelo tempo (só agora pude abrir computador) mas pela absurda dificuldade de achar as palavras para escrever sobre isso...
Ainda estou sob o efeito de tudo, choro com uma facilidade incrível, e ontem percebi que além da felicidade plena que sinto, sinto uma angústia por não tê-lo só meu, dentro de mim... Disso poucos falam, mas é uma parte forte do nascimento de um filho. Agora ele é do mundo, não tem mais a proteção da minha barriga... E isso dói.

Mas, de qualquer maneira, antes que a inspiração me tome para escrever algo decente (sem que seja uma "perca" (sic) de tempo, como disse nosso querido anônimo, em post que AINDA não pude responder...) conto brevemente o que aconteceu, posto uma fotinho e o endereço do álbum que fizemos. Por ora, só fotos da maternidade, à medida que eu for atualizando vou avisando...)

Romeo nasceu de 36 semanas, resolveu que nossas férias na praia estavam no fim e começou a me dar contrações às 2 da manhã de domingo. No caminho, médico me mandou diretamente para a Pro Matre, e eu entrei em pânico pois minha irmã não estava em São Paulo...

"É ela que vai ter nenê?"

Segunda feira fui internada para tentarmos inibir as contrações, o que não acontecia com o soro e remédio. Segunda, terça e quarta foram dias de muita dor, e na quarta feira, a tentativa era tirar o soro e tentar o remédio oral, para vermos se eu poderia voltar para casa e segurar mais uma semana.
Em uma hora as contrações vieram de 4 em 4 minutos, e em seguida, de 1 em 1 minuto.

Dores indescritíveis.

No exame de toque, ele estava muito alto, e eu tinha ainda 4 cm de dilatação, ou seja, eu ficaria em trabalho de parto até à noite, depois de já passar por três dias de dor...

Meu médico me perguntou o que meu coração dizia, e preferi fazer a cesareana.

O parto foi absolutamente mágico, o homem da minha vida ao meu lado e a emoção única de ver seu filho pela primeira vez. Tocá-lo com meus lábios foi simplesmente o momento mais lindo da minha vida! Até agora sinto seu calor na minha boca.

Tudo acabdo, meu médico me disse que eu ouvi muito bem meu coração, pois além de ele estar encaixado com a cabeça torta, a placenta estava anterior, o que impediria o Romeo de sair. No final das contas, teríamos que fazer uma cesárea de emergência, o que felizmente não precisou acontecer.

Agora em casa, passo pelos sentimentos mais vulcânicos do mundo. Felicidade, medo, proteção, júbilo, angústia.

Prometo voltar com força total, só preciso de uns dias para me recompor e conseguir respirar e pensar algo que não seja a próxima mamada, momento mágico de três em três horas...

Olhando meu pequeno, cheguei a seguinte paródia, da frase:

"Yo no creo en las brujas, pero que las hay, las hay."

Yo no creo en Dios, pero que algo hay, algo hay...

Aqui estamos nós, às 15hs 11 do dia 16 de janeiro de 2008...



Nosso álbum está aqui.

Beijos a todos.

quarta-feira, janeiro 16, 2008

Romeo chegou ao mundo!!!!

Saudações a todos os assíduos leitores do blog de minha irmã Jeca.
A pedido da mesma venho reportar a chegada do jeca primogênito, Romeo, na tarde desta quarta feira. Ele veio ao mundo com 2,850kg e segundo o médico é bem "sacudo"! Ela passa bem, está feliz como nunca assim como todos nós. Logo ela volta para nos presentear com um novo post contando sobre essa experiência única!!
Beijos à todos

sexta-feira, janeiro 04, 2008

Chama o Síndico!

O último livro terminado em 2008 foi um best seller brasuca, geralmente, como sabem meus nobres leitores, tipo de leitura que me afugenta. Entretanto, ganhei de Natal e tive uma boa surpresa.

Não pelo livro em si, que considero mal escrito e sem coesão alguma. O autor não é exatamente autor, mas um famoso produtor musical. Além de não ser autor, ele conhecia muito bem a personagem principal, e em muitos momentos o livro mais parece um amontoado de "causos" sem ligação, como se ele quisesse registrar cada suspiro de seu amigo-personagem.

Mas a leitura valeu pela peculiaridade do protagonista. Poucas figuras da música nacional possuem traços tão tragi-cômicos como o Síndico do Brasil, Tim Maia.

Aliás, 10 anos após sua morte, continua fazendo sentido que tenhamos um síndico simbólico tão desequilibrado e maníaco como foi Tim, ou Sebastião, de nascimento.

Respeito e compreendo a posição da família, ouvi dizer que seu sobrinho, herdeiro da voz de trovão dos Maia, Ed Motta respondeu a um repórter que não vê graça nas loucuras do tio. Se eu fosse da família, também não veria, certamente. Não deve ter sido nada fácil conviver com alguém que fazia triatlos mortais, ou seja, álcool, cocaína e maconha, estava sempre falido e vivia à beira de precipícios.

Entretanto, alguns de seus episódios são hilariantes, e algumas de suas tiradas de uma lucidez quase sobre-humana. (Lembrando que ele, por algum tempo, acreditou que de fato assim o era: sobre-humano, e que logo iria ser transportado para um planeta melhor, na janelinha de um disco voador...)

"Agradeço ao Presdiente Collor pela campanha 'Diga não às drogas'. É isso aí, diga não às drogas e deixa pra quem gosta, que na boca tá escasso..."

"Sua única exigência com as prostitutas era de que o chamassem de Sebastião, antes durante e depois. Especialmente durante, pois segundo ele, 'ganhar pra foder o Tim Maia é fácil, quero ver é dar pro Sebastião!"

"Que experiência o Sarney tem pra ser presidente??? Ele nunca tomou um ácido na vida, eu seria um presidente melhor que ele!"

Das várias risadas que dei ao longo da leitura, uma frase ficou na minha cabeça, dita por ele quando tentou se candidatar a senador (!!!) pelo PSB. Ao ser questionado do porquê da escolha pelo partido socialista, Tim assim respondeu:

"O Brasil é o único país do mundo onde puta goza, cafetão tem ciúmes, traficante é viciado e pobre é de direita!"

É, ou não é????

E dá-lhe guaraná, suco de caju e goaibada para sobremesa!!!

Inté!!

PS: Jeca sai de merecidas férias para a praia hoje e só volta dia 15. Completo meus 32 aninhos à beira mar e espero que Romeo tenha paciência, pois já estamos na 34a, indo pra 35a semana.
Mas vamos que vamos, boa semana e até daqui a pouco!



Pra quem quiser mais, Tim pelo prórpio Tim, clique aqui.

quinta-feira, janeiro 03, 2008

Educação, pra que?

Reproduzo um pedaço de notícia do site Terra:

"Após se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro da Educação, Fernando Haddad, admitiu a possibilidade de haver cortes nos investimentos de sua pasta na manhã desta quinta-feira, durante entrevista coletiva no Palácio do Planalto. Haddad reconheceu que pode haver também congelamento dos reajustes salariais aos professores."

Antes que critiquem o governo, vamos nos lembrar de que não precisamos mais de investimentos na educação, pois já atingimos níveis suecos. Pra quê aumentar salários de professores, investir em aluno, pesquisa e infra estrutura??? Pra quê???

Já descobrimos que é a exploração do petróleo de Santos que salvará o Brasil, junto com a exportação de óleo de mamona e consumo de caju, então não precisamos mais de educação. Deveríamos acabar com todas as escolas, demolir e plantar mamona, caju e cana, além de construir pequenos centros de artesanato, que é o que temos de melhor.

Eu ainda tenho outro plano, bem parecido com o da Oprah, que fundou uma escola para meninas líderes na África, ali sim, pobrezinhos, necessitados de educação... Não nós, sortudos e desenvolvidos brasileiros... humpf.

Ela fundou o Leadership Institute, eu fundarei o BBB Insititute! Sim, BBB, as in Big Brother Brasil. E em inglês, claro, pois português é coisa de gente pobre e atrasada... Será um centro em que as meninas poderão aprender a desfilar, a usar produtos certos para pele, mãos e cabelos, além de discursar sobre os mais variados assuntos de interesse nacional, como o namorado novo da Ivete Sangalo, o ensaio sensual de Camila Rodrigues ou a Jennifer Aniston tomando sol em posição indiscreta. Além disso, terão 4 horas de aula de malhação diárias e aprenderão técnicas de como transar em baixo do edredon sem serem pegas pela câmera. Nas aulas de marketing pessoal, ensaiarão as melhores poses e manobras para tomar banho na casa e terão personal coaches para caras e bocas...
No dia da graduação, elas poderão optar por um tipo de plástica (só um, claro, não quero de jeito nenhum formar uma assembléia de meninas todas iguais... Longe disso...). Nariz, culote, barriga ou seios.

E por que? Simples, aposto as calças que não me servem mais que no futuro, do jeito que a carruagem anda, os presidentes do Brasil serão eleitos assim, direto por telefone, saídos quentinhos da casa do BBB. E já podemos começar logo, na próxima edição tem até um barbudo, assim damos continuidade...

É quase o que nos restará, no país que faz cortes na educação....

Inté!!!

quarta-feira, janeiro 02, 2008

Ano Novo, Modelo Novo...

Algo mais delicado e branco...
Nunca fui lá grande fã de mudanças, sofro com elas. Lembro de, aos 7 anos, me jogar aos prantos, abraçada com minha cama, pois minha mãe ia trocar meu colchão por um mais novo.... Lembro dos desenhos do colchão, e dela aos meus pés, incrédula, dizendo:
"Filha, mas você vai dormir em um colchão mais novo, melhor..."

Mas, assim como faz bem mudar de colchão, de vez em quando, mudar a cara do blog também, quem sabe 2008 seja mais produtivo de textos, em meio a fraldas de cocô e berros de bebê...

Inté!!