sexta-feira, dezembro 21, 2007

Em boca fechada não entra mosca

Algumas pessoas sofrem do terrível caso crônico de falar besteira sem nem ouvir o que está saindo daquilo a que chamam de boca...
Alguns casos são passageiros, ou pelo menos curáveis, como o meu. Cresci ouvindo de minha mãe:
"Conta até 10 antes de falar", e hoje, 31 anos depois (ainda tenho alguns dias de 31, então me apego a eles, por ora...) uso o conselho como se fosse pó de ouro. Já me salvou de inúmeras situações embaraçosas.

Ontem quase forneci um pouco desse conselho para um rapaz na academia, mas prefieri rir de sua pouca capacidade social, ou no mínimo, pouca capacidade de percepção.

Ele me contava sobre sua família, ele, o filho caçula já é pai, e seus pais têm pouca esperança de ter netos da irmã, uma mulher de 35 anos que só pensa em estudar:

"Ela é inteligente demais, sabe, acabou agora o Mestrado dela em História na Faculdade de Bragança, e dizem isso mesmo, né? Mulher inteligente demais não casa!"

Oi?????????????????
Cuma??????????????

Inteligente demais? E por que faz faculdade em Bragança?
"Tatiana, conta até 10 antes de falar....."
Tá, essa vai ofender...

Inteligente demais ou feia pra burro???
"Tatiana, conta até 10 antes de falar....."
Ok, ok, chamar de feia também não resolve....

Será que ela não é gay, não? E não quer contar pros seus pais????
"Tatiana, conta até 10 antes de falar....."
Tá, já contei! Só mais uma...

Quero ver ela se achar inteligente demais quando estiver cuidando sozinha dos dois velhinhos, eles com 90 e ela com 70, os sobrinhos vindo pro Natal e ela mãe dos pais...
"Tatiana, conta até 10 antes de falar....."
10, ufa, tá bem, elaborei algo melhor!

"Olha, eu me julgo bastante inteligente, qualifiquei meu Mestrado na USP ontem, e nem por isso deixei de casar e vou ser mãe. Acho que é tudo uma questão de equilíbrio. Quando me casei minhas professoras mega intelectuais e solteironas achavam um absurdo, me diziam que eu ia estragar minha promissora carreira acadêmica com um casamento, e ainda que eu levasse isso como um elogio, segui em frente e não me arrependo!"

Tudo isso, com um lindo sorriso no rosto.... Ali mesmo, na esteira, saí andando, simbolicamente claro, pois não saí do lugar!

Como diria Betina Botox,
"AAAHHHHH, me poupe!!!!! Por acaso eu assumi meu QI NÉSTA academia????? Eu fiz o meu outing????"

PS: Link para Betina Botox, para quem não conhece
PS2: Minha qualificação foi um sucesso, elogios, sugestões possíveis e agora um prazo mental de acabar a dissertação em janeiro, antes de Romeo chegar!!!!

Inté!!!!

4 comentários:

Capitão-Mor disse...

Você é a verdadeira mulher moderna que consegue conciliar todas as coisas boas sem cair em exageros ou fundamentalismos. Um exemplo a seguir por muitas meninas lá da minha terra que andam meio baralhadas das ideias...

ANNA disse...

Aff, eu detesto esses comentários!
Porque das duas uma, ou estão chamando a gente de feia ou de burra (que é pior ainda)!
Beijo
(urb)Anna

Carol Piovesana disse...

Parabéns pela qualificação querida!!!
Beijinho

topitgirls disse...

Gente,
Me identifiquei demais! Só que eu nunca consigo contar até dez, porque quando to no três já desandei a falar o que eu penso!!
Ahh, e não conhecia Betina, já to viciada!