quarta-feira, junho 30, 2010

Jequice confirmada

Uma das últimas fronteiras Jecas que eu tinha que ultrapassar acabou de ser rompida... Já me assusto com Sampa em horário de rush, meu nariz já grita com a poluição (algo que eu achava que era invencionice de interiorano) e eu já curto uma bela Festa do Caqui.
Mas até esse mês, minha "anti-sertanejada" estava firme e forte, junto com minha pronúnica dura do "r".
Até que comecei a ouvir uma música diariamente, tocada pelas alunas da escola que ensaiavam a dança pra Festa Junina. Aos poucos, a melodia foi me agradando, e finalmente, me rendi à dupla do momento: Fernando e Sorocaba.
Ainda desprovida de coragem e identificação, perguntei na Saraiva sobre o cd que cotninha a tal música, e atribuí o interesse ao um presente "para minha irmã"..... Justo ela, que mal sabe onde fica Sorocaba... Enfim, estou entregue, tomada, bandida...
Agora o próximo e "ultimate step" seria o r retroflexo... Mas esse sim, me parece distante, beeeem distante...

Um comentário:

Anônimo disse...

Tati... se rendeu ao 'r' do interior ... não em como não se render...
beijos
da sua aluna gika