Gostei do artigo da Dora Kramer em que ela diz que ficou surpresa com a postura fascista do povo durante o julgamento dos Nardoni. Vai contra todas as posturas de "matem, torturem, arranquem as unhas do casal" que o país inteiro propagou e nos ilumina uma faceta nossa bastante assustadora.
Lembro de ver uma senhora bastante simples, que gastou suas economias para vir de Salvador, para ficar plantada na porta do tribunal. Ela disse, bem à moda de familiares "Eu vim por que quero justiça!"
Também fiquei chocada com os ataques ao advogado do casal! Não temos TODOS direito a defesa?
Nós todos queremos justiça, mas infelizmente ainda não somos capazes de vivenciar o que pedimos: uma justiça equilibrada e racional...
Heil!
2 comentários:
Oi Jeca! Concordo muito com vc. Fiquei meio chocada com o circo que se armou em torno desse julgamento. É inegável que o casal já estava condenado pela população antes mesmo do julgamento.
E eu confesso que torci pra que muito pra que eles que não fossem os culpados, pra que achassem a tal terceira pessoa... pensei nos filhos pequenos que eles tem. Quanta tristeza! bjsss
Aninha
Sabe que com esse negócio de RSS e Google Reader, as pessoas acabam não entrando mais em blog (leem tudo no dito site) - por isso ninguém comenta.
Mas dessa vez fiz questão de entrar e dizer que eu ainda te acompanho, mesmo que escondida pelo Google!
beijos
PS- e concordo com o texto, e fico mto feliz por estar longe e não ter q acompanhar isso de perto
Postar um comentário