quinta-feira, julho 23, 2009

Carta à filha

Como regisrtei aqui a carta ao Romeo, faço o mesmo, como mãe igualitária, para a pequena risonha! Com direito a foto e tudo, no final.

Querida Iolanda,
Escrever uma carta para você é algo que enche meu coração, pois há tanto para falar.... Ao mesmo tempo, é algo difícil, pois como colocar no papel o sentimento mais intenso do universo, que é o amor de mãe?
Fique pensando no que eu gostaria de registrar hoje para você, no dia exato em que você completa dois meses de vida.... Deixar claro que o dia em que você nasceu foi de felicidade plena? Que olhar para você tão pequena deixa meu coração quente? Pensei em tantas coisas.... Pensei no dia em que descobri que estava grávida! Eu e seu pai, com o Romeo no colo, rimos juntos da surpresa, a mais agradável de todas! Pensei em quando, na defesa de meu mestrado, contei a todos a notícia! Pensei no dia em que te descobri menina...... Olhos cheios de lágrimas, por dar continuidade a uma geração de mulheres fortes, determinadas e maravilhosas da nossa família. E finalmente, no dia em que você chegou. Uma linda manhã de domingo, de encontro aos olhos cheios de lágrimas de sua mãe e de seu pai! Te amamos no mesmo instante.....
E pensei nos meus desejos para você, em primeiro lugar! Que desejo que sua vida seja de mais altos que baixos, e que nos baixos, você tenha a sabedoria e calma para superá-los. Que saiba que em cada dia da sua vida, eu e seu pai estaremos a postos para te ajudar. Mais que isso, que você tem um irmão que já te ama muito e que será seu grande e maior companheiro!
Desejo, claro, que sua saúde te permita ir longe, que lá na frente você possa olhar para trás e dizer “minha vida é e foi muito boa, cheia de saúde e amor!” Seu corpo é só seu, portanto, desejo que o use com sabedoria! Ponha para dentro dele coisas que o nutram, que cuidem dele com carinho! Não deixe que outras pessoas te influenciem a usar drogas, álcool, pois elas não te amam como você própria! Seja dona de sua vontade!
Desejo que você escolha uma profissão que te faça feliz, filha, pois nada melhor que acordar de bom humor para fazer o que se gosta!
Desejo que você ame muito! Mas que se lembre SEMPRE que deve se amar em primeiro lugar, e que a melhor maneira de se estar em um relacionamento é preservando sua essência, e caminhando em paralelo, não na mesma linha! Nunca se anule por ninguém, se valorize e se ame muito!
Desejo que você um dia possa sentir o amor de mãe, que definitivamente é maior que há.... (Se você decidir não ser mãe (no mundo moderno isso cada vez é mais comum) saiba que te apoiarei sempre, desde que seja para sua felicidade...)
Desejo que você conheça o mundo! Nenhum bem material dá tanta satisfação quanto conhecer um lugar novo, ouvir línguas estranhas, conhecer gente diferente de você! Só assim aprendemos que não somos únicos, e respeitamos a individualidade de cada um!
Desejo que você leia muito, claro..... Quando não podemos viajar fisicamente, é nas letras de um livro que nossa alma se transporta! O outro está ali, em forma de personagem.
Filha, desejo que você se deixe encantar... Pelo mundo, pelo outro, pelas coisas mais singelas. Viver nada mais é que respirar cada momento, para isso estamos aqui. Que você tenha a consciência que seu pensamento é poderoso, e que por isso, ele deve ser voltado para o que há de bom. Use sua mente para coisas positivas, assim sua vida será cheia de surpresas boas!
E isso se chama sonhar...... Sonhe, sonhe e sonhe! Que seu olhinhos, hoje tão pequenininhos, cresçam cheios de brilho, e que sorriam muito....
Amo você eternamente
Sua mãe

3 comentários:

Cláudia disse...

AI COMO TA GOSTOSA!!!!

Rubi disse...

Mais uma linda carta, que ela vai amar ler quando chegar a idade. Beijo Tati

Ana Carolina disse...

Como sempre...
PERFEITAAAA!!!

Saudade, Tati...

Beijão, querida!!!