quinta-feira, novembro 13, 2008

Só muda a trilha sonora...



Dizem que professores são adolescentes mal resolvidos... Eu acredito que, na verdade, tenhamos é uma forte nostalgia da adolescência... Acho sempre que se me pagassem pra ser estudante eu o seria para o resto da minha vida...
Hoje vejo o quanto eu me revivo estilo anos 90 vendo minhas alunas....
Lembro como se fosse ontem, eu chorando, rodeada por minhas melhores amigas, (aquelas de quem eu tinha absoluta certeza jamais me distanciaria, aquelas que envelheceriam comigo, que me conheciam e me compreeendiam miiiil vezes melhor que aquela que em casa eu tinha que chamar de mãe...) me consolando para não chorar mais por "ele" (no caso específico lembrado, "ele" era o Ricardo Athayde, minha paixão colegial!!).
"Ele não te merece, não chora!"

Leitora com mais de 30 anos... Você consegue contar quantas vezes, aproximadamente, ouviu essa frase das suas amigas???????

Os professores (especialmente os professores homens, rsrs) vinham com um sorriso irônico dando pouca importância ao meu choro, o que me era absolutamente absurdo, afinal, eles não percebiam o tamanho do meu problema???? Que insensibilidade não perceber que minha vida estava arruinada se "ele" não gostasse de mim, que eu morreria seca e solteira pois jamais iria querere nenhum outro "ele" que não fosse aquele...... Eu "o" esperava diariamente a subir a rampa.... Avistava-o de longe, afinal era bem grande, e suspirava ao vê-lo com seus cabelos presos em rabo de cavalo, vestindo o batido moletom de bulldog cinza e azul e pisando no meu coração de New Balance... Como o professor Alexandre não se dava conta de quem sem o Athayde eu teria que virar freira, pois nenhum outro menino ganharia meu coração....

Claro que, em um belo dia, conheci o Punk´eca. Athayde???? Ah, pelo amor de Deus, né, me poupa, passou! Demorou muito, você me pergunta? Acho que sim, uns 4 segundos... Foi só ver os cachos lindos do Punk´eca, que já tinha mais de 20 anos, e entre as 5 meninas da turma disse que queria sair COMIGO, para esquecer rapidinho o New Balance que antes me pisoteava como barata.
O Punk´eca, obviamente, me causou muito mais dor que o Athayde, de quem guardo uma ternura imensa (assim que nos formamos, ele nos deixou... Todo dia 30 de janeiro me lembro dele, e ele sabe, onde quer que esteja que me marcou de maneira linda, mesmo tendo falado pouquíssimo comigo...)

E, claro, como toda adolescente do contra, sempre tem o menino ideal, lindo, de família ótima, que é apaixonado por você e você não retribui..... Afinal de contas, onde está o drama??? Ele vai te fazer sofrer??? Não, então não vale a lágrima...
No meu caso, era um alemão de 2 metros, loiro lindo e tímido.... Depois de tantos anos, vejo fotos dele e não posso deixar de suspirar em arrependimento....

Hoje me divirto vendo minhas alunas repetirem tudo de novo...

"Ligo ou não ligo?"
"Chamo pra ir ao cinema?"
"Ah, ele falou pra uma amiga da minha amiga que quer ficar comigo!"
"Não vejo a hora de ter outra festa"

... achando que estão inovando...

Chorando pelos mesmos meninos, pelos mesmos motivos.

E, quem diria, eu dando a elas os mesmos conselhos que "aquela" que eu achava que fosse A careta mor, desentendida, antiquada e chata me dava:

"Filha, o mundo pode dar quantas voltas for, o valor da mulher será sempre o mesmo..."

Pois é, mãe, só muda a trilha sonora......

Inté!!

PS: A trilha??? Me faziam chorar copiosamente por causa do Athayde: "You´re unbelievable", "The Promisse", do When in Rome e "Love is in the air"!!!! ai, ai....

6 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, eu como irmã mais nova acompanhei tudo de perto..e aquele mauricinho que vc namorou? Como ele chamava? e vc tirava sarro pq me apaixonei loucamente por um motoboy da Freguesia do ó que mascava bobaloo de melancia (até hj lembro dele com esse chiclete).. É, tudo passa, faz pouco tempo encontrei uma fita sua, coloquei pra tocar, "I promess", ok, tudo bem.. mas era a fita INTEIRA com essa música no repet.. tenha medo!
Caia

Cláudia disse...

E a grama que eu comi pelo Marcio Figueiredo, gente?
Pergunta se ele era bonito. Nada! Branquelo, meio corcunda, indo pra gordinho... E eu achava um príncipe!

Sally Brown disse...

Eu adorei esse post.
Não tenho 30, mas estou quase, e me identifiquei muito.
A minha trilha sonora era "November Rain", do Guns.
Que saudade do tamanho que nosso coração era nessa época que a gente pensava que não seria capaz de viver sem aquele amor.
Mas que bom também que o tempo passa e a gente aprende que sim, vive muito bem, e outros amores virão. Não do mesmo modo, mas virão.

"É preciso sofrer depois de ter sofrido, e amar, e mais amar, depois de ter amado".

Bjos e estou adorando acompanhar seu blog.

mc disse...

Nao so leitoras com mais de 30, nao! Eu tenho 27 e sei exatamente o que vc esta falando.

Quantas vezes nao me apaixonei e desapaxonei! Na quarta serie o alvo era o Marcelinho. Eu tinha certeza que ele gostava de mim! Influenciada pelas "amigas" (que alguns anos depois descobri que coloca-las entre aspas era pouco) mandei um desenho de um caminhao de beijos.

E ele me devolveu um caminhao de sapos.

Agora e engracado, mas na epoca doeu tanto!

E by the way, hoje ele e um filhote de cruz credo.

MH disse...

ai, quanto sofrimento, choradeira, drama... e tem getne que acha isso divertido??? ainda bem que adolescência PASSA! hahaha

sério, eu era rainha dos amores platônicos... ainda bem que passa!

Tchuls disse...

Já tinha lido sim...
Hehehe.

Beijo.