quarta-feira, fevereiro 18, 2009

Do contra...

Está em destaque na mídia nos últimos dias o caso do professor que foi demitido por suposta apologia ao homossexualismo em Brasília. Ouvi uma entrevista do rapaz dizendo que foi demitido porque usava "roupas e estilo de cabelo diferentes"...
Esse lance de descriminação é um perigo, nos nossos dias do politicamente correto. Desculpe, caro colega de trabalho, mas sua coordenação viu e não aprovou o material que você selecionou para sua aula de antemão, e sugeriu que você trocasse a música. Na minha visão, você foi demitido não por descriminação, mas por desobediência, o que independe de seu cabelo roxo, piercing no nariz ou roupa de arco íris.
Se seu coordenador não tivesse visto a tal música, vá lá, mas além de ter visto, avisou você da não aprovação.
O universo pop da garotada é tão grande (ia escrever rico, mas o dedo se recusou a digitar) que insistir em uma música é além de teimosia, falta de criatividade. Material é o que não falta!
Ah, vá.....
Inté!

terça-feira, fevereiro 17, 2009

Caipirice incorporada

No sábado eu e Sr. Jeca nos sentimos verdadeiramente caipiras em Sampa. Fomos tomar um café no Pão de Açúcar do Morumbi, ao lado da casa de minha mãe, ou seja, o mesmo Pão de Açúcar onde fiz compras por aaaannnooossss seguidos.
A caipirice se deu na nossa perplexidade de variedade que o mercado oferece. Queijo aqui na roça? Tem variedade sim, você pode escolher entre o branco, o mussarella, o gorgonzola e em dias de sorte um bom gouda. SÓ!!!
Pão??
Quem falou que não tem opção??? Pullmam, Wickbold e Nutrella!!! Pra que querer uma broa integral, ou um scone de laranja??? Pão é pão!!!
Depois de uma bela esfiha de massa integral, saímos meio chorosos... Só voltamos a agradecer à roça quando, em pleno sábado, a fila típica de carros se amontoou entre nós e nosso destino.
E viva os bandeirantes.....

inté

Dose de leão....

Após a leitura de uma crônica do Luis Fernando Veríssimo, na qual ele cita o caso "Hillary- Mônica" e em seguida associa o caso a "um presidente", acontece o seguinte breve diálogo que deixa professores de cabelos brancos antes do tempo:

-Bom, Mônica talvez vocês não saibam quem era, mas a Hillary todo mundo conhece, né?

em coro:

-SIIIMMMM, a Hillary Duff.........

Não é só a falta de noção política mundial da garotada. É a falta absoluta de noção ao responder uma questão. Pensa!!! Se o texto relaciona essa tal de Hillary a um presidente, não pode ser a mesma que faz filmecos de sessão da tarde, não é???

Difícil....
E é exatamente por isso que o blog que havia criado naufragou. Infelizmente a molecada ainda não está pronta para dialogar sobre o que acontece na escola. Falta de maturidade deles, e excesso de expactativa minha.

Sorte da Jeca, que volta a ser exclusiva.....

Inté!

terça-feira, fevereiro 03, 2009

Rumo diferente....

Eu amo a Jeca... Não penso em deixá-la de vez, acabar, matar o blog.
Sei que anda parado mas aos poucos vou lhe dando capim...
Entretanto, preciso de um espaço de reflexão profissional, de feedback dos alunos e de crescimento intelectual....
Pra isso criei este espaço, onde a Jeca fica um pouco mais séria...
mas não morta.....
Inté!!