terça-feira, setembro 26, 2006

Megalomania...

Frase de Oliver Stone, hoje na Folha, em resposta à pergunta "você acha que o mundo ficou pior depois do 11/9?"

"Ficou muito pior, não tenho a menor dúvida. Mais guerras, mais medo, mais mortes e, o que mais me irrita, o fracasso da Constituição americana."

Vou frisar o que achei interessante, tá?

"Ficou muito pior, não tenho a menor dúvida. Mais guerras, mais medo, mais mortes e, o que mais me irrita, o fracasso da Constituição americana."

gente, fala sério!!! Só essa frase dava uma tese de doutorado em Análise do Discurso, outra em Sociologia e outra em Estudos Comparados de Megalomania.....

É algo como "não, realmente, muitas guerras, realmente, muita gente morrendo... muito triste... mas o que realmente importa, mais do que as crianças iraquianas que ficam mutiladas, mais do que os próprios soldados americanos que deixam suas mulheres viúvas, o que realmente importa é que a constituição americana fracassou!... putz, isso sim é triste... tipo assim, tô arrasado...."

HELLO-OW!!!!!!

filhão, acorda, que mané constituição americana!

O que diria um brasileiro, algo que mostre bem nossa cultura, aliás, bem contrária ao americano! (eles só olham o próprio umbigo e nós... também... quanto mais americanizado melhor, blargh!!)
Seria algo mais ou menos assim:

"Olha, eu fico chocada, eu vejo gente morrendo de fome, preso perigoso saindo pra visitar a mãe que já morreu em dia de indulto, políticos roubando de dentro da minha carteira diretamente, mas o que mais me deixa enojada, o que mais me irrita, o que mais me tira o sono, o que me leva semanalmente para a terapia, é ver a Cicarelli dando em Cadiz enquanto eu tenho que dar por aqui mesmo..."

...

Inté!

5 comentários:

Tati disse...

pois é, na verdade eu ia fingir que não te conhecia... ia dizer algo como "essa não é minha irmã..." ou ia escrever que definitivamente era um erro de digitação....

Anônimo disse...

Eu li o comentario na Folha tb e tenho uma interpretação um pouco diferente, se me permite. A constituição americana realmente fracassou ao dar espaço a um doido como o Bush invadir o pais que ele quiser no mundo, passando por cima de ONU, e o escambal. O presidente americano esta mais para delegado mundial que presidente de uma potencia. A constituição Americana e as leis dos EUA que permitem lobis (lobbys, ou lobbis?) de tudo e de todo se entrega ao das fabricas de armas, caças , etc... que pioraram o mundo pré 11/09, causaram 11/09 e pós 11/09. Para nos brasileiros o que realmente piorou pós 11/09, alem de nem acreditarmos mais quando vemos tanta distruição todos os dias nos jornais é não poder mais viajar com o cortador de unhas na mala de mão. Tenho dito.

Anônimo disse...

destruição, sorry.

Anônimo disse...

é Tati... ainda bem que o mundo é grande. Não quero disseminar o ódio, a discórdia e a xenofobia. Me limito a dizer que prefiro ir descalça ao Haiti, passar um mês numa tribo vudu, do que gastar meus míseros reais com o tio sam.

Cláudia disse...

Tati
no dia em que eu for linda como a Cicarelli, namorar um gostoso daqueles e poder passar férias em Cadiz, provavelmente chamarei todos os papparazzi do mundo para registrar o feito histórico!